Nos dias 1º e 2 de julho, a Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com o SENAC, estevepromovendo o Curso Técnico de Boas Práticas para Serviço de Alimentação, direcionado aos Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs) da rede municipal de ensino.
A qualificação tem como objetivo garantir mais segurança, qualidade e eficiência no preparo e manuseio dos alimentos servidos nas escolas, beneficiando diretamente os estudantes da rede pública. A iniciativa fortalece o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais da educação e a promoção de uma alimentação escolar segura e nutritiva.
A mesa de abertura do curso contou com a presença da secretária de Educação, Guia Lucena; da representante do SENAC, Micarla Oliveira; da nutricionista do CPAE, Andreza Agda; da nutricionista responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Angélica Barros; e do instrutor do curso, Cosme Medeiros.
Segundo a secretária Guia Lucena, a capacitação reforça o compromisso da gestão com a formação continuada dos profissionais que atuam nas escolas:
"Investir na formação dos nossos ASGs é investir na qualidade do ensino e na saúde dos nossos alunos. A parceria com o SENAC fortalece nossa rede e garante um serviço de excelência para nossas crianças e adolescentes."
A formação inclui conteúdos sobre higiene pessoal, segurança alimentar, controle de qualidade e práticas adequadas de manipulação de alimentos, alinhados às normas da Vigilância Sanitária e às diretrizes do PNAE.
A Prefeitura de Picuí - O Trabalho segue em Frente segue empenhada em oferecer educação de qualidade com responsabilidade e cuidado, valorizando os profissionais que fazem parte do dia a dia escolar e promovendo ações que impactam positivamente a vida dos estudantes picuienses.