Prefeitura de Picuí arrecada mais de uma tonelada de alimentos com inscrições para processo seletivo
por Janderye Macedo
Publicado em
10/06/2017 às
11:38
925 Visualizações
A Prefeitura de Picuí encerrou nesta sexta-feira (09) as inscrições para o processo seletivo 001/2017 para preenchimento de 38 vagas distribuídas em 14 cargos nos mais diversos níveis. O que repercutiu em nível nacional, foi à iniciativa da taxa de inscrição cobrada pelo Governo da Participação que, ao invés de cobrar dinheiro, foi cobrada a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis e com qualidade para integrar o Banco de Alimentos de Picuí (BAP).
De acordo com a comissão organizadora do processo, até esta sexta-feira, último dia de inscrições, já haviam sido arrecadados mais de uma tonelada de alimentos doados pelos candidatos as vagas do processo seletivo. Todos os alimentos, no ato da inscrição, eram verificados sobre data de validade e análise de qualidade. A Secretaria de Assistência Social futuramente estará divulgando a quantidade exata das doações.
O Banco de Alimentos de Picuí (BAP) foi criado este ano através da Lei Municipal nº 1713/2017 e objetiva o combate a fome e desperdício por meio da arrecadação e captação de doações de alimentos para distribuição, a pessoas ou famílias em estado de vulnerabilidade alimentar.
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.