Picuí terá Centro para Tratamento de Crianças Autistas

por Francisco Araújo Publicado em 24/05/2024 às 12:13 137 Visualizações

Nesta quinta-feira (23), o prefeito Olivânio Remígio recebeu uma equipe de técnicos e engenheiros da Secretaria de Estado da Saúde – SES - para visitar as instalações do prédio da Unidade de Pronto Atendimento – UPA – onde será implantado um Centro de Tratamento de Crianças Autistas em Picuí, que atenderá a outros municípios da região. A visita foi uma determinação do governador do estado João Azevedo.

O prefeito Olivânio, através de suas redes sociais, informou que prontamente atendeu à solicitação e cedeu o espaço para implantação do referido serviço.

“Uma vitória para as mães, crianças e poder público. O governador se comprometeu em implantar o serviço durante a audiência do Orçamento Democrático Estadual, e agora já inicia o trabalho de prospecção” – pontuou o gestor picuiense.

Estiveram em Picuí a Drª Renata Nóbrega (Secretária Executiva de Saúde), Simone Jordão (Presidente da Funad), Mércia Medeiros (Diretora Técnica), Alice Maria (Assessora da Funad) e Hélio Soares da Silva (Gerente Operacional de Atenção à Pessoa com Deficiência da SES).

Além dos emissários do Governo do Estado, acompanharam a visita, a Secretária Municipal de Saúde Janaína Almeida, e o vereador Ranieri Ferreira.