Picuí marca presença no I Seminário de Coordenadores e Gestores Municipais de Juventudes

por Kamylla Salusto Publicado em 30/05/2024 às 12:30 44 Visualizações

Entre os dias 27 e 28 de maio de 2024, o diretor do Departamento Municipal de Cultura e coordenador de Juventudes de Picuí, Ismael Moisés, participou do I Seminário de Coordenadores e Gestores Municipais de Juventudes, na cidade de João Pessoa, realizado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O evento, que contou com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro, teve duração de dois dias, foi realizado no auditório do Hotel Caiçara, em Tambaú com a realização de debates temáticos sobre as políticas públicas de juventude na Paraíba e no Brasil, além da programação cultural.

Entre os convidados, participou o secretário nacional de Juventude, Ronald Sorriso, e o presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Marcus Barão. O encontro reuniu também inúmeros gestores municipais ligados à juventude na Paraíba. “O seminário teve como finalidade trazer qualificação aos gestores municipais no que diz respeito ao trabalho com os jovens, além de qualificar o debate sobre as políticas públicas para o segmento, em nível estadual e também municipal. O que é importante destacar é a troca de experiências entre os participantes e as discussões que foram realizadas, pois ficarão como um marco na trajetória de todos nós que construímos as ações para as juventudes em todo o território paraibano”, disse Pedro Matias, secretário executivo do estado da Paraíba de Juventude.

“O governo do Estado tem se empenhado na criação de programas que atendam aos anseio dos jovens paraibanos por qualificação e inserção no mercado de trabalho, como é o exemplo do Primeira Chance, que teve recentemente uma expansão e uma universalização com um investimento de 26 milhões de reais, de ações de esporte e lazer, como os Jogos da Juventude, nos quais terão a participação de mais de quatro mil jovens de todo o Brasil, em João Pessoa, o que se configura como um marco na política para a Juventude na Paraíba”, destacou o vice-governador Lucas Ribeiro.