Nesta segunda (05), aconteceu mais uma etapa, do processo unificado de escolha de conselheiro tutelar em Picuí, tendo em vista que após a realização da avaliação para conhecimentos gerais não ter atingindo o número mínimo de 10 candidatos aptos, a Resolução nº 01/2019 orienta a abertura de novas candidaturas. Após as novas inscrições, os candidatos foram submetidos a avaliação de conhecimentos gerais sobre a Constituição Federal, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Legislação Municipal.
A comissão eleitoral orientou antecipadamente, que os candidatos deveriam estar no local com antecedência mínima de 30 minutos, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, e um documento original com foto, sendo assim, todos se fizeram presentes pontualmente, às 9h, no Centro Administrativo, localizada no Bairro Monte Santo, para a devida avaliação de conhecimentos.
A prova foi composta por 20 questões de múltipla escolha, onde cada candidato teve 2 horas para respondê-la.
Contudo, os candidatos aprovados, para a próxima etapa, passarão por avaliação psicológica de caráter eliminatório. A finalidade é avaliar o perfil do candidato, verificando se este apresenta características, cognitivas e comportamentais, necessárias para o desempenho das atribuições da função de conselheiro tutelar.
Para tanto, a Comissão Eleitoral, torna público o gabarito preliminar da prova escrita do Processo Unificado de Escolha de Conselheiros Tutelares de Picuí 2020/2023.
O resultado definitivo de tal fase será divulgado em 06/08/2019 podendo os interessados interporem recursos entre os dias 06 e 13/07/2019.
Confira Gabarito Preliminar: GABARITO PRELIMINAR DA PROVA ESCRITA REALIZADA EM 05-08-2019