Escolas da Rede Municipal de Ensino inauguram ‘Cantinhos de Leitura’
por Janderye Macedo
Publicado em
09/05/2017 às
07:50
972 Visualizações
As escolas da Rede Municipal de Ensino estiveram inaugurando os “Cantinhos de Leitura” nas ultimas semanas com objetivo de incentivar os alunos matriculados na rede aprimorar o gosto pela leitura. Seja no ensino infantil, fundamental menor ou maior, tudo vale para que o estudante possa desenvolver o carinho pela leitura de um bom livro e estar entrando num mundo completamente novo cada vez que um livro é aberto.
Cada sala de aula tem o seu local específico para o aprendizado ou melhoramento na leitura com vários temas lúdicos que são repassados pelos professores da rede municipal diariamente. Para a professora de ensino infantil da Creche Marivalda Cassimiro, Walkyria Cléia, é sempre bom que os alunos aprendam a ter um livro em mãos desde pequenos. “Com o cantinho de leitura na sala de aula, ele faz com que o aluno tenha um acesso constante a um livro sendo um espaço de relaxamento após as atividades”, enfatizou.
Além das salas de leitura que já existem, os ‘Cantinhos de Leitura’ dão o reforço dentro da sala de aula durante vários momentos em que os alunos estão aprendendo cada vez mais a desenvolver o interesse pela leitura com um bom livro.
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.