A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, esteve realizando nas escolas da Rede Municipal de Ensino as comemorações alusivas ao domingo de páscoa em que, na fé dos cristãos, é considerado o dia da ressureição de Jesus. As escolas realizaram encenações teatrais, contação de histórias e as mais diversas formas de interação entre todos da rede.
A escola Maria do Socorro Farias de Macedo, localizada no bairro Pedro Salustino, realizou várias apresentações musicais para mostrar aos alunos o verdadeiro significado da páscoa, que vai além da simbologia do coelho e ovos.
O projeto na escola teve duração de duas semanas com atividades lúdicas, apresentações, músicas, entrega de lembrancinhas para os educandos, pais, funcionários, motoristas e visitantes que estiveram presentes.