Em Picuí, multidão de forrozeiros prestigiou o XIX Forró da Quixaba

por Francisco Araújo Publicado em 27/05/2024 às 09:49 201 Visualizações

Neste último sábado (25), o município de Picuí deu início aos festejos juninos com a realização do XIX Forró da Quixaba, considerado o maior forró rural da Paraíba. O mega evento teve como atrações musicais, as Bandas Cavalo de Pau, Ferro na Boneca, Zé Macedo e forró bom que apresentaram o melhor do forró tradicional e autêntico.

Cerca de 5 mil pessoas compareceram ao terreiro do forró, e se divertiram até a madrugada do domingo (26), com muita animação e segurança ofertada pela organização do evento e Polícia Militar. A ação junina foi devidamente preparada pelos organizadores e Gestão Municipal de Picuí, através de parceria público/privada.

O prefeito Olivânio Remígio fez questão de estar presente prestigiando o momento e abraçando a população picuiense que compareceu a maior festa de forró rural da Paraíba que a cada ano vem se renovando e ficando melhor. O tradicional evento, abriu oficialmente os festejos juninos do município de Picuí, que realizará ainda o São João dos distritos de Serra dos Brandões no sábado 22 e Santa Luzia do Seridó no domingo 23, além do tradicional São Pedro que será realizado na sexta (12), sábado (13) e domingo (14), de julho/2024.

O Forró da Quixaba virou tradição para os picuienses e a cada ano vem melhorando ainda mais sua estrutura para receber e comportar melhor os forrozeiros e forrozeiras, na maior festa de forró rural da Paraíba.