Em Picuí, alunos da Rede Municipal de Ensino protagonizam festividades juninas

por Kamylla Salusto Publicado em 15/06/2024 às 09:51 43 Visualizações

Entre os dias 10 e 14 de junho de 2024, os alunos da Rede Municipal de Ensino estiveram participando junto à comunidade escolar de festividades juninas. Uma realização da Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

No dia 10 de junho, as Escolas Municipais Governador Flávio Ribeiro, do bairro Monte Santo e Tancredo de Almeida Neves, do bairro JK, deram um show em suas apresentações culturais, resgatando as tradições nordestinas, com as quadrilhas e peças teatrais. No dia 11 de junho, foi a vez do Arraiá da Escola Municipal Josefa Suelene e da Creche Marivalda Cassimiro, ambas localizadas no bairro Cenecista. No dia 12, aconteceu a festividade junina dos alunos acompanhados pelas Salas de Recursos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), com muita alegria e animação resgatando as tradições do nordeste, com muita musicalidade e dança. No período da noite deste mesmo dia, foi realizado o Arraiá da EMEF Maria do Socorro, em que as crianças encantaram a todos os presentes com suas danças e apresentações musicais.

No dia 13 de junho, a Creche Marta Maria, a Creche Maria Edite, a EMEF Felipe Tiago Gomes e a EMEF Severino Ramos da Nóbrega realizaram com sucesso o arraiá das escolas reunidas do bairro Limeira, tendo como principais protagonistas da noite os alunos da Rede Municipal de Ensino que brilharam nas apresentações culturais resgatando a cultura nordestina. O Arraiá destas escolas  abrilhantou a noite do dia 13 com muito forró, literatura e o resgate da cultura nordestina brasileira.

No dia 14 de junho, as Escolas Municipais Antônio Ferreira da Costa, do sítio Lajedo Grande, Antônio Ferreira de Lima, do sítio Urubu, Tertuliano Pereira de Araújo, do sítio Pedreiras, Macário Zulmiro, do Distrito de Santa Luzia, João Belo Alves, do Distrito de Serra dos Brandões, e Pedro Henriques, do bairro São José, realizaram suas festividades juninas fechando com chave de ouro o São João das Escolas Municipais de Picuí, com apresentações musicais, culturais, com quadrilhas que animaram e emocionaram as plateias presentes, degustação de comidas típicas, dentre outros.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II forneceu todo o apoio logístico necessário de som, organização dos espaços, decorações juninas e disponibilização de cantores e artistas picuienses para estarem se apresentando e animando ainda mais estes eventos, valorizando a cultura picuiense.