Notícia

CMDCA define regras de entrevistas e debate dos candidatos ao Conselho Tutelar

Publicado em 05/09/2019 às 00:28 2235 Visualizações

Nesta terça, 04 de setembro, na sede da Secretaria de Assistência Social, e sob a presidência de Francinete Cunha, reuniram-se os candidatos a conselheiros tutelares de Picuí e membros da Comissão Eleitoral para definirem as regras que irão nortear as entrevistas individuais com os candidatos.

individuais a serem realizadas com os candidatos.

As entrevistas ao vivo ocorrerão entre os dias 18 e 27 de setembro de 2019, no programa diário da Prefeitura Municipal de Picuí, transmitido pela Rádio Sisal FM, com duração de 10 minutos para cada candidato, atendidos os seguintes dias e horários:

18/09/2019, às 07:10 h – Jokinha Dantas

19/09/2019, às 07:10 h – Emerson de Enilson

20/09/2019, às 07:10 h – Pretinha

24/09/2019, às 07:10 h – Patinha

25/09/2019, às 07:10 h – Júnior de Deta

26/09/2019, às 07:10 h – Aldenor Oliveira

27/09/2019, às 07:10 h – Emanuelly de Pequeno

Cada candidato poderá levar até 1 (um) acompanhante para a entrevista, devendo o mesmo permanecer em silêncio durante a sua realização. Ademais, o candidato poderá levar celular, notebook, rascunhos, documentos, livros, anotações, dentre outros escritos, para consulta, não sendo permitido, contudo, a consulta pessoal ao seu acompanhante durante a realização da entrevista.    Todas as regras foram aceitas pela unanimidade dos candidatos.

Em relação às regras do debate, a ser realizado entre os candidatos ao Conselho Tutelar, ficou definido que o mesmo será realizado no dia 03 de outubro de 2019, no Auditório Municipal Djailma Vasconcelos, às 20:00 h. Cada candidato poderá levar até 03 (três) pessoas como acompanhantes, que integrarão a plateia e poderão se reunir com os candidatos durante os períodos de intervalo.

Além dos acompanhantes, integrarão a plateia membros dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, além de membros do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, bem como da Imprensa local. Não será permitida qualquer tipo de manifestação da plateia durante o debate, sob pena de, em caso de desobediência, serem convidados a deixar o local. Os demais eleitores poderão acompanhar o debate através da transmissão ao vivo na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Picuí. A imprensa poderá fazer a retransmissão do debate.

O debate será composto de 5 (cinco) blocos com as seguintes regras:

1° BLOCO – Pronunciamento de autoridades presentes.

2° BLOCO – Apresentação dos candidatos.

INTERVALO – Será realizado um intervalo de 3 (três) minutos para que os candidatos possam descansar e se comunicar com seus acompanhantes.

3° BLOCO – Perguntas Temáticas

INTERVALO – Será realizado um intervalo de 3 (três) minutos para que os candidatos possam descansar e se comunicar com seus acompanhantes.

4° BLOCO – Perguntas Temáticas

INTERVALO – Será realizado um intervalo de 3 (três) minutos para que os candidatos possam descansar e se comunicar com seus acompanhantes.

5° BLOCO – Considerações Finais.

Todas as regras do debate foram aceitas pela unanimidade dos candidatos.

  

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.