Prefeitura de Picuí Realiza Testagem dos Servidores da Vigilância Ambiental

por Kamylla Salusto Publicado em 14/06/2020 às 18:37

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, através da Secretaria de Saúde, está realizando os testes rápidos para Coronavírus em todos os servidores municipais. Na manhã da última sexta-feira (12/06), os servidores da Vigilância Ambiental foram contemplados com a importante ação.

Nas redes sociais da Vigilância Ambiental, Roberto Jalles, atual responsável pelo CVAMS, pontuou o seguinte: "Queremos assegurar a população picuiense que toda nossa equipe testou negativo para o Coronavírus e que continuaremos desempenhando nossa função dia a dia em suas residências, ressaltando a todos que devido a Pandemia e seguindo protocolos nossas visitas estão limitadas como peridomiciliar, só vamos adentrar os domicílios que nos dão acesso pela ( frente, laterais e fundos dos quintais, além dos terrenos baldios) somente em caráter de urgência poderemos adentrar o domicílio, seguindo as orientações da OMS com distanciamento do morador de no mínimo 2 metros, e o mesmo fazendo uso de máscara. Todas as medidas são para prevenção e segurança tanto dos moradores, quanto dos profissionais que estão na linha de frente, no combate à COVID-19, como também a Dengue que nós últimos dias tem tido um número significativo de notificações. Aproveitamos para pedir aos munícipes que colaborem de maneira efetiva na eliminação de criadouros do Aedes e que recebam seus agentes com respeito e empatia, estamos na luta por vocês , na certeza que só poderemos vencer com a ajuda de todos."

Além das ações preventivas à COVID-19, que vêm sendo realizadas dia-a-dia pela administração municipal com a distribuição de máscaras e cloro para ser utilizado na água de beber ou lavar frutas e verduras, a Prefeitura de Picuí adquiriu um lote com mil testes rápidos para detecção qualitativa de anticorpos IGG e IGM, ANTI-COVID 19, que atenderá as demandas em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus. A compra aconteceu com recursos próprios, provenientes do Fundo Municipal de Saúde, com custos de 149 mil reais.