Notícia

Informe 001/2021 da Vigilância Socioassistencial

por Kamylla Salusto Publicado em 19/07/2021 às 08:02

No primeiro semestre de 2021, a Secretaria de Assistência Social tem desenvolvido uma série de atividades e trabalhos em prol da população picuiense, especialmente através do Centro de Referência da Assistência Social - (CRAS).
Nesse período, cerca de 49 famílias foram inseridas nos programas e projetos sociais, dessas 21 são de extrema pobreza, 47 são inscritas no Programa Bolsa Família, e o total de famílias ame acompanhamento em junho é de 458.
Com relação aos atendimentos particularizados, cerca de 596 foram atendimentos realizados de maneira presencial, cerca de 162 atendimentos foram realizados de forma remota, totalizando 758. As famílias que acessaram o CRAS pela primeira vez foram 121, as famílias encaminhadas ao CAD Único foram 21, e cerca de 26 encaminhamentos foram feitos para acesso ao BPC. Cerca de 26 visitas domiciliares foram feitas pela equipe técnica do CRAS.
Os benefícios eventuais que foram concedidos, foram cerca de 80 de natalidade, 60 funeral e outros benefícios foram 303. Foram realizados 11 encaminhamentos para acesso à documentação básica gratuita.
Em se tratando dos atendimentos coletivos, cerca de 79 foram do grupo de gestantes e 20 do grupo de mulheres.
As outras demandas do Centro de Referência da Assistência Social, com relação aos relatórios encaminhado ao poder público, foram 12, e os relatórios encaminhados para o Ministério Público, foram 8. As reuniões realizadas em equipe foram 5.
A Vigilância Socioassistencial da Secretaria de Assistência Social pontuou que em virtude da pandemia os grupos PAIF estão sendo realizados de maneira remota, quando possível.

Galeria de fotos